quarta-feira, 6 de abril de 2016

Maternidade: OS MEDOS NA GRAVIDEZ

Bom Dia!!

Primeiro post sobre maternidade no blog, quero que toda quarta seja dia da maternidade aqui.
 Então vamos láaaa....

Quando descobri que estava grávida veio monte de coisa na minha cabeça, olha que sempre quis ser mãe. Pensava em como seria criar um bebê, o que eu iria fazer quando ficasse doente... bem eu tinha monte de duvida e comecei a passar noites em claro por conta disso. Eu não sabia como eu ia me comportar assim que bebê nascesse, mas aos poucos coração foi acalmando e tudo foi se ajeitando.

Claro as duvidas continuaram, mas a cada chute na barriga o amor aumentava. Eu sabia que daria conta, até porque eu trabalhei em uma creche e durante minha adolescência cuidei do meu sobrinho, então já tinha noção como barco tocava. Ai começou outro medo, será que damos conta de um bebê financeiramente... Isso foi que mais me deixou com medo, não queria que meu bebê passasse dificuldade. Nunca passamos dificuldade, ganhamos grandes presentes e a minha filha veio ao mundo com quarto  cheio de ternura e com monte de coisas lindas, cheio de mimos que eu e meu esposo compramos.

Eu todo mês tinha sonhos horríveis, as vezes acordava chorando. Em alguns sites dizem que isto é normal na gravidez, mas é muito ruim passar por isso. Eu tinha medo de tudo durante a gravidez, as vezes se eu pensasse em perder meus pais eu já caia no choro(risos). Tudo isso era só SINTOMAS DA GESTAÇÃO...

Todo mês tinha um medo diferente, assim foram nove meses...
Até chegar o dia que o maior amor da minha vida nasceu, naquele dia esqueci de todos os medos e começou a maior jornada da minha vida...



Nenhum comentário:

Postar um comentário